Neurónios em acção: actividades de estimulação cognitiva – 24 Abril

A atenção às diferenças nos alunos e aos alunos diferentes representa, uma preocupação acrescida por parte da escola.  A cognição refere-se essencialmente à capacidade de resolução de problemas, que corresponde à essência da adaptabilidade criativa da espécie humana. Tem, assim, um passado de cerca de quatro biliões de anos embora, apenas,  um século de história, em termos de tratamento científico. A estimulação cognitiva têm por objectivo desencadear processos geradores de reflexão, de autonomia e de sentimento de competência, assentes no treino das capacidades de processamento de informação e de resolução de problemas, abordando tanto os aspectos cognitivos como os relacionais e emocionais.

A abordagem da estimulação cognitiva pode ser especializada em casos específicos das dificuldades de aprendizagem mas também pode ser generalista em benefício de um filho, um aluno ou uma turma em que as actividades desenvolvidas em muito beneficiam os participantes.

 

Nesse sentido convidamos a Neuropsicóloga Dr.ª Carla Costa para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência numa formação com os seguintes objectivos:
* Conhecer a finalidade da estimulação cognitiva

* Explorar o campo de trabalho da estimulação cognitiva

* Trabalhos complementares e estratégias de estimulação cognitiva

 

Esta Formação destina-se a todos os interessados na temática: Pais, Professores, Educadores, Psicólogos, Téc. Educação Especial,…

Esta acção ocorrerá no dia 24 de Abril entre as18h e as 20h,  num momento informal e descontraído de partilha mútua com  a Dr.ª Carla Costa e todos os que quiserem juntar-se a nós neste momento no auditório do Metropolitano de Lisboa (dentro da estação do metro do alto dos moinhos).

 

A Drª Carla Dias Costa é Neuropsicóloga exercendo a sua actividade na Clínica da Educação, no ESCA – Espaço para a Saúde da Criança e do Adolescente e também na Associação O Vigilante.

Possui uma licenciatura em Psicologia Clínica pela Faculdade Psicologia Lisboa, é especializada em Neuropsicologia e doutoranda na Universidade Coimbra.  Exerce funções ao nível do acolhimento terapêutico no Colégio de Ensino Especial, Eduardo Claparède, tendo também trabalhado nos Hospitais Egas Moniz e Júlio de Matos.

 

Convidamo-lo(a) a estar também connosco. a participação nesta acção tem um custo de 20€ (valor sem iva).

Formulário de inscrição aqui

 

Deixar uma resposta