A importância das regras no desenvolvimento infantil

O amor é coisa mais importante que pode dar a um filho. A segunda é a educação.

Educar é também ensinar o autocontrolo, quer dizer, ajudar a que o nosso filho conheça e aprenda a dizer “este é o meu limite. E eu sei quando devo parar.” Uma criança de 4 ou 5 anos, que conhece os seus próprios limites, é uma criança segura de si. Sabe que consegue controlar-se e este facto deixa-a muito orgulhosa. Uma criança “malcriada” não conhece os seus limites e é capaz de que o seu constante mau comportamento seja uma tentativa desesperada de que alguém lhe diga “Não! Já chega!”. De acordo com Selma Fraiberg, a autora de The Magic Years, uma criança a quem não se ensina como se comportar sente que não a querem.

Como é que pode ensinar a importância das regras ao seu filho? “Bater não é a solução!

Nesse sentido convidamos a Dr.ª Maria João Santos para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência numa formação com os seguintes objectivos:
* Conhecer a finalidade da estimulação cognitiva

* Explorar o campo de trabalho da estimulação cognitiva

* Trabalhos complementares e estratégias de estimulação cognitiva

 

Esta Formação destina-se a todos os interessados na temática: Pais, Professores, Educadores, Psicólogos, Téc. Educação Especial,…

Esta acção ocorrerá no dia 26 de Junho entre as18h e as 20h,  num momento informal e descontraído de partilha mútua com  a Dr.ª Maria João Santos e todos os que quiserem juntar-se a nós neste momento no auditório do Metropolitano de Lisboa (dentro da estação do metro do alto dos moinhos).

 

A Drª Maria João Santos é Psicóloga exercendo a sua actividade em psicologia clínica, psicolterapia e ludoterapia na Clínica da Educação. É também docente universitária na Faculdade de Psicologia de Lisboa.

 

Convidamo-lo(a) a estar também connosco. a participação nesta acção tem um custo de 20€ (valor sem iva).

Formulário de inscrição aqui

 

 

 


 

 

Leave a Reply