Os avanços da tecnologia e o advento da internet trouxeram impactos inimagináveis para a sociedade. Estamos perante de uma sociedade online, com e-mails, telemóveis, tablets, chats, motores de busca, milhões de sites, comunidades online, sms, messenger, skype entre outras ferramentas que até à relativamente pouco tempo não faziam parte de nossa rotina diária de trabalho e lazer.

Neste novo cenário de mudanças tecnológicas deparamo-nos com novos desafios e com novas formas de relacionamento que afetam o comportamento humano e consequentemente todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento de uma sociedade, inclusive a EDUCAÇÃO.

Nesse sentido convidamos o Dr Fernando Albuquerque Costa para connosco partilhar o seu conhecimento e experiência numa formação com os seguintes objectivos:
* Conhecer as estratégias potenciadoras de trabalho pedagógico

* Reflectir sobre as tecnologias no ensino

* Identificar os principais desafios de ensinar com tecnologia

 

Esta Formação destina-se a todos os interessados na temática: Pais, Professores, Educadores, Psicólogos,…

Esta acção ocorrerá no dia 20 de MArço entre as18h e as 20h,  num momento informal e descontraído de partilha mútua entre com o Dr. Fernando Albuquerque Costa e todos os que quiserem juntar-se a nós neste momento no auditório do Metropolitano de Lisboa (dentro da estação do metro do alto dos moinhos).

 

 

O Formador é o Dr Fernando Albuquerque Costa, licenciado em Psicologia e doutorado em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, onde é professor desde 1988. Desenvolve actividade docente e de investigação, desde 1996, no domínio das Tecnologias Educativas. Coordenou diferentes projectos europeus neste domínio a nível nacional, nomeadamente os projectos PEDACTICE, sobre avaliação de software multimédia educativo e IPETCCO, sobre inovação das práticas pedagógicas. Tem várias dezenas de artigos publicados sobre aprender e ensinar com tecnologias, tendo participado recentemente na organização da obra “A utilização das TIC em Portugal. Concepções e Práticas” (2008) e na coordenação do “Estudo de implementação do ‘Projecto Competências TIC” do Plano Tecnológico da Educação (2008).
Participa na direcção de três revistas científicas: sub-director da Revista Educação, Formação e Tecnologias (http://eft.educom.pt), editada pela EDUCOM em Portugal; Associate Editor da Interactive Educational Multimedia, editada pela Universidad de Barcelona (http://www.ub.es/multimedia/iem/); Membro do Conselho Editorial da Revista SÍSIFO – Revista de Ciências da Educação da Unidade de I&D de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (http://sisifo.fpce.ul.pt/).

 

Convidamo-lo(a) a estar também connosco. a participação nesta acção tem um custo de 20€ (valor sem iva).

Formulário de inscrição aqui

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.