Psicologia Clinica

Psicologia Clinica – Aconselhamento e apoio psicológico face a  situações pessoais e familiares que afectam o quotidiano.

Área de intervenção essencialmente ao nível da saúde mental. Pretende a prevenção, tratamento, e apoio psicológico face a situações problemáticas ou questões emocionais e comportamentais que afectam o quotidiano.

Os problemas e as dificuldades surgem a qualquer pessoa e em qualquer fase da vida. Podem derivar de dificuldades de adaptação social, familiar ou pessoal, inerentes ao desenvolvimento emocional, cognitivo e social da criança/jovem/adulto, ou estarem associadas a questões mais complicadas do foro da saúde mental (como depressões, ansiedades, perturbações sexuais, perturbações alimentares, etc.) ou situações inesperadas da vida (desemprego, divórcio, luto, etc.).

Nesta área da psicologia poderá fazer-se um acompanhamento / intervenção individual, conjugal ou familiar. O objectivo será sempre ajudar a pessoa no alívio do sintoma e na compreensão do mesmo para a sua extinção e/ou adaptação.